Foto: Divulgação |
A nova propaganda da marca de lingerie Hope está dando o que falar. Estrelada pela Gisele Bündchen, a propaganda está recebendo algumas denúncias porque reforça o estereótipo da mulher como um objeto sexual.
A Secretaria do Direito das Mulheres solicitou a suspensão da campanha ao Conselho Nacional de Propaganda recentemente.
Na propaganda, Gisele estimula as mulheres brasileiras a fazerem uso de seu charme para tentar amenizar as reações de seus companheiros em relação a incidentes do cotidiado. Esse charme refere-se a exposição do corpo que a modelo faz.
Algumas mulheres se sentiram ofendidas. Alegaram que a propaganda usa a imagem da mulher de uma forma vulgar.
Segundo a marca, eles pretendiam mostrar “que a sensualidade da mulher brasileira é sua melhor proteção na hora de dar notícias ruins”, e não parecer sexista.
As pessoas precisam ter mais senso de humor. Uma marca como a Hope, que tem como o foco principal as mulheres, não tinha a intenção de onfender seu público-alvo. Não tinha a intenção de criar uma imagem errada para suas consumidoras. O Brasil é muito liberal, mas tem muita propaganda sendo proibida. Até quando, hein?
Vote na enquete ao lado esquerdo!
Obrigado.
Hope ensina
Hope ensina 2
Hope ensina 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário